17.2.06

manoel joaquim

a pessoa é incapaz de formular uma frase inteligível sem pedir ajuda, mas sabe deus como passou no concurso e sabe aquela cruz que todo mundo tem pra carregar no serviço? então. ela é a minha.

agora alguém contou pra ela que e-mail significa eletronic mail, que em português é nada mais nada menos que correio eletrônico. e ela achou isso uma descoberta fantástica, e quer mostrar a todos como ela está por dentro das coisas. agora ela só envia correio. espera correio. responde correio.

- fala e-mail, criatura, quando você cobra um correio por telefone ninguém entende nada!
- eu falo por-tu-guês, fulano-fodão me ensinou, sabia que nem site ele fala mais? o certo é sítio!
(aimeucu)
- mas correio, em português, é aquele lugar onde a gente leva cartinhas de papel para o carteiro entregar!
- ai, não é esse correio, é o eletrônico. correio e-le-trô-ni-co. (sacaram a pausinha-eu-sei-tudo?)
- então fala assim porque só correio dá a maior confusão!
– vou falar então. por que eu falo português!

arran. tá bom. fala português mas quando escreve - o que por sinal é a função dela - quem tem que sair concordando os gêneros, números e graus toooodos depois sou euzinha, a dizáiner. agora também impliquei, vou virar patrulheira. vai ter que falar rato em vez de mouse, excluir em vez de deletar! e se soltar um futebol na minha frente vai ter que aprender direitinho o que é lu-do-pé-dio. ora, pois!

2 Comments:

At 11:43, Anonymous Anônimo said...

Oi KK!
Que bom te ver por aqui!
Beijos!

 
At 13:54, Anonymous Anônimo said...

que bom, lu!
e eu que pensava que não queria saber mais disso... :-p
mas tb estou gostando de estar por aqui!

 

Postar um comentário

<< Home