13.3.06

party of five

como recusar um pedido de greta garbo?

cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. e além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

1) eu cadastro em tudo quanto é mania ou potencial mania da internet só pra garantir o login. por isso tenho uns 15 emails e meu cadastro em sites que nem lembro que existem. e, é claro, recebo mais de 100 spams por dia.

2) fiz uma única promessa de ano novo na vida, em 2003, e não quebrei até hoje: estar sempre lendo ao menos um livro. aí me viciei em romances policiais.

3) eu sempre votei no lula. e vou continuar votando.

4) tenho o houaiss na minha cabeceira e sou revisora compulsiva. até tento me policiar pra não corrigir os amigos o tempo todo, mas sinto um treco no peito cada vez que leio "anciosa" ou "lindásso", aí eu sei que tem vez que sou chata mesmo. mas aceito e gosto quando eu estou errada e me corrigem.

5) eu já fui parar num show do oswaldo montenegro no parque da gameleira e tomei schincariol quente. como estava chovendo, eu não tenho a menor dúvida de que o recorde mundial de programa de índio é meu.

lud, kenji, marckye, didi e lu, vocês são os meus eleitos!

10 Comments:

At 17:32, Anonymous Anônimo said...

sinto-me rejeitada.... :(

 
At 17:47, Anonymous Anônimo said...

ah e o numero 5 não é exatamente uma mania... e sim uma falta temporária da sua sanidade mental, hahahaha

 
At 22:46, Blogger fernanda said...

sem essa de rejeição!
eu te recrutei!
:)

 
At 23:32, Anonymous Anônimo said...

vou verificar minha lista, dona Kaká. Saudade!!! Mas o Lula, hein...

 
At 01:04, Blogger shikida said...

muy bien

1) sempre achei, desde muito novo, que a melhor época da minha vida viria aos 25 anos. mas aos 30, acho que vou repensar, pq agora está melhor. Talvez aos 40 comece a ficar ruim por causa dos problemas de saúde.

2) eu tento prever coisas imaginando que fatos que não aconteceram ultimamente têm maior chance de acontecer num futuro próximo do que o que normalmente acontece, pq eu assumo que a distribuição de probabilidade de sortes e azares da vida é igual, ou seja, se tudo vai bem por muito tempo, eu fico desconfiado, enquanto se tudo vai mal por muito tempo, eu tendo a achar que logo vai melhorar. embora não tenha nenhum fundamento, é uma heurística interessante de direcionamento

3) adoro piercings, tatuagens, cabelos coloridos, bottons e brincos. Porém, acho isso tudo ridículo em mim. Prefiro nos outros. mas acho legal

4) sou um mal perdedor. não costumo desistir fácil de certas coisas. isso é bom e ruim, dependendo do que se trata. irracionalidade frequentemente traz sofrimento

5) sou completamente fetichista. não no sentido estrito das pessoas que adoram texturas, partes específicas do corpo, objetos ou roupas, mas no sentido em que eu posso perfeitamente ouvir a mesm a música repetidas vezes por horas, e depois por dias. Ou olhar para uma foto repetidas vezes, ou reler um texto dezenas de vezes ou rever um vídeo outra dezena de vezes. Normalmente, quando acontece esse processo, o que costuma funcionar comigo é rever e rever até que a mania passe. Normalmente acontece com coisas às quais eu teço comentários fervorosos no blog, como o clipe do moloko por exemplo ;-)

 
At 11:17, Anonymous Anônimo said...

Eu, euzinha mesmo?
Mereço tamanha honra?
Darei conta de tanta responsabilidade?
Beleza, como é que eu faço para postar?

 
At 11:41, Anonymous Anônimo said...

1) Eu jogo RPG há uns 13 anos. Apesar de ter jogado só alguns sistemas (Storyteller, D&D, Rifts), não consigo ficar sem jogar muito tempo. Meu sistema favorito é o D&D, minha personagem favorita foi a primeira que fiz, uma clériga guerreira, meio obsessiva, que tinha uma criação de pégasus. Mas gostou muito do meu atual, um elfo mago-clerigo, que tem a cara do Legolas (só que de mau humor), comporta-se como um vulcano e se veste como um Jedi;
2) Eu sou trekker. Adoro Jornada nas Estrelas, todas as séries e quase todos os filmes (os últimos são ruins de doer e os pares costumam ser melhores que os ímpares). Tenho uma camisa que parece com o uniforme da Série Clássica e sei fazer o cumprimento vulcano há muitos anos. Inclusive, ele é a assinatura do meu email – Vida longa e próspera!
3) Adoro chegar em casa e jogar as roupas e sapatos para todos os lados. Quando tiver minha própria casa, precisarei de um cabideiro (ou chapeleiro, não sei, aquelas coisas de madeira que a gente compra na Feira da Afonso Pena e costuma jogar as roupas em cima), porque meu noivo faz a mesma coisa....
4) Coleciono marcadores de livros. Nada muito sério, não gasto dinheiro com isso, mas sempre que vejo algum, faço de tudo para ficar com ele.
5) Não consigo ficar sem ter pelo menos uma agenda nova todo ano. Desde a quinta série, todo ano eu preciso de uma agenda nova. E o ritual se repete: passa telefones, passa compromisso, marca aniversário e tal. Outro dia, fiz uma limpa e joguei umas 6 agendas fora. Ah, mas parei de guardar todo tipo de papelzinho-porcariinha-lembrancinha na agenda há uns 10 anos. Mas meu aniversário e o do Leo estão sempre lá...
Até que não foi dificil não... O complexo vai ser achar 5 blogueiros que já não são as pessoas que estão aqui...

 
At 13:48, Blogger Clarice said...

ahahahahahahahah!!!

ok, pessoas bacanas, eu gostei de ler aqui, mas a idéia era postar cada um no seu blogue... :p

camila, eu já disse que ia te convidar, mas a fê te roubou de mim... :(

e o cinco não é uma mania, mas é uma "particularidade pessoal que me diferencia do comum dos mortais", apenas o exemplo do meu talento por cair em roubadas...

 
At 23:46, Anonymous Anônimo said...

agora eu estou desmotivada...
e previamente 1 das minhas caracteristicas é não ser objetiva. então 5 coisas pra mim é pouco demais. como tb sou indecisa não consigo escolher as 5 tb! hahahaha fudeu!

 
At 12:21, Anonymous Anônimo said...

Se você me disser que ainda voltou pra casa de busão, depois de uma hora e 15 no ponto, esperando, ou de táxi de motorista crente ouvindo rádio ídem, eu mesmo me encarregarei de garantir seu verbete no Guinness...

 

Postar um comentário

<< Home